Skip to content

Pais de Pet

Nesse dia dos pais, comparamos a relação do tutor com o seu pet, como uma relação “pai e filho”, por se tratar de uma interação de amor e responsabilidade para quem adota um bichinho de estimação.  

No período de isolamento social, foram os “filhos de quatro patas” que fizeram companhia no momento em que os “pais de pet” passaram a trabalhar em casa, e passaram a maior parte do seu dia, muitas vezes sozinho com o seu bichinho. 

Essa relação mais íntima, fez com que os tutores percebessem qualquer alteração no comportamento e na saúde do seu “filho peludo”, dando maior atenção para a alimentação e muitas vezes percebendo sinais que demonstra alguma alteração de saúde de maneira precoce, não medindo esforços para ver o seu pet feliz e saudável. 

Hoje é muito comum que os pets sejam considerados como “filhos”, pois existe um laço muito forte entre os tutores e seus bichinhos de estimação.

Segundo pesquisas a maioria dos pets que estão nas casas, são cães e/ou gatos que foram adotados por “papais” da geração X e Y que tem entre 30 a 34 anos de idade. O amor é tanto que estes estão tendo direito a festinhas de aniversário, e até mesmo dividir a cama com o tutor. 

Os papais que são solteiros, buscam apartamentos ou lugares para morar, em que os pets sejam bem vindos, e que tenham um local para um maior conforto do seu “filho”. E muitas vezes acabaram dispensando parceiros, quando estes não gostavam de animais, e para esses papais é crucial estar ao lado de alguém que assuma o seu pet como um verdadeiro membro da família.

O amor e o cuidado são essenciais para qualquer relação entre o ser humano e os animais.

Cuidados com o seu "filho pet"

ALIMENTAÇÃO:

Sempre fornecer alimentação de qualidade, água limpa e fresca trocada diariamente.

A alimentação natural está em alta, muitos pais de pets aderiram a essa rotina, porém tem que ser formulada de preferência por um Médico Veterinário que trabalhe na área de nutrição animal, para poder balancear bem as fontes de proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos que o seu pet precisa consumir diariamente, evitando a falta de nutrientes e consequentemente doenças. 

Existem muitos alimentos que nós humanos consumimos, que não podem ser fornecidos para os animais, alguns exemplos de alimentos que são prejudiciais para o seu cão ou gato são: a uva, chocolate e cebola.  

PASSEIOS:

Quando escolher passear com o seu pet, escolha um horário do dia com temperaturas mais amenas, para que ele não queime as patas, e nem passe calor em excesso, o que pode ser muito perigoso, podendo gerar até convulsões, quando a temperatura for extrema. 

Leve sempre uma garrafinha ou uma vasilha com água para poder hidratar o seu pet durante o passeio.

Mantenha seu pet com o vermífugo, antipulgas e a vacinação em dia, para evitar doenças graves que podem ser contraídas na hora do passeio.

HIGIENE:

Importante ter um local específico para o seu “filho pet” fazer as necessidades, de preferência longe dos potes de água e comida. Esse local dever ser higienizado diariamente.

O banho com muita frequência e o perfume em excesso podem causar sérios problemas para a pele do seu “filho”, escolha banhos com shampoos específicos para pet, lembrando de secar bem os pelos.

SAÚDE:

Além de todos os cuidados descritos acima, leve seu “filho pet” para consultas periódicas com seu Médico Veterinário de confiança, 

A melhor relação entre “pai de pet” e “filho pet” vai se basear no amor, nos cuidados e na prevenção de doenças.

FELIZ DIA DOS PAIS!!!!

Últimas publicações

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segue a gente nas redes sociais!

PUBLICIDADE

Principais posts

Posts recentes

PUBLICIDADE

Inscreva-se em nossa Newsletter!

Fique por dentro sempre que a gente publicar algum conteúdo novo. É grátis <3.

loading...