Skip to content

Livros de Especialidades Veterinária

O Médico Veterinário que busca ampliar seus conhecimentos em uma área específica, também necessita de livros que agreguem conhecimento de uma maneira detalhada e com informações concretas. 

A seguir sugerimos alguns livros para serem utilizados como material de apoio quando se está realizando ou tentando definir qual especialização seguir. As obras listadas a seguir tem característica de serem completas, fornecendo ao leitor o conhecimento necessário específico para cada área. Essa lista contém apenas alguns dos clássicos, mas existem inúmeras opções de leitura para este fim. 

Cirurgia de Pequenos Animais – Theresa Fossum

Esse livro contém diversas técnicas cirúrgicas de maneira detalhada, para melhor entendimento da parte teórica e prática. É uma obra completa, que detalha desde os procedimentos básicos como esterilizações, castrações até cirurgias complexas como craniotomia.  É amplamente utilizado por alunos de graduação, e pós graduação que estejam praticando ou escrevendo artigos sobre o tema. Abrange tudo que o Médico Veterinário precisa saber sobre cirurgias ortopédicas e de tecidos moles

Anestesia em cães e gatos – Denise Tabacchi Fantoni

Nesta obra as autoras e colaboradores elegeram cães e gatos e delinearam um complexo estudo sobre anestesia: fundamentos, preparo, monitoração, equipamentos, fluidos, equilíbrio ácido-básico e eletrólitos, farmacologia clínica e anestesia por especialidades. Adicionalmente, descrevem também sobre tratamento da dor e complicações/cuidados pós-operatórios. Conta com informações necessárias para o Médico Veterinário realizar uma anestesia segura.

Exames laboratoriais em Medicina Veterinária - Morag G Kerr

Este livro cobre todos os aspectos da bioquímica clínica e hematologia básicas e inclui a interpretação, texto a texto, dos resultados de laboratório e técnicas de obtenção de amostras. É ideal para os clínicos que necessitam de um guia para o trabalho no laboratório e para os estudantes de medicina veterinária que estejam estudando patologia clínica e medicina de laboratório.

Manual de Ortopedia e Tratamento de Fraturas de Pequenos Animais - Piermattei

Essa obra oferece aos estudantes e cirurgiões veterinários uma abordagem sem igual sobre o diagnóstico, a etiologia e o tratamento de condições que afetam o sistema locomotor de pequenos animais. Apresenta métodos de fixação, tratamento cirúrgico para claudicação, cirurgia articular e doenças musculesqueléticas. Além disso, aborda tópicos difíceis como infecções ósseas agudas e crônicas, técnicas de transplantação e fixação por placas, fios e pinos, enxertos ósseos, cirurgia articular reconstrutiva e osteocondrose

Técnicas Cirúrgicas em Grandes Animais - Hendrickson

O objetivo deste livro é apresentar algumas técnicas cirúrgicas fundamentais em grandes animais, tanto para estudantes de Veterinária como para profissionais que trabalham com essas espécies. De maneira simples aborda as principais etapas de cada cirurgia com ilustrações, e conta com atualizações de algumas técnicas

Neurologia Veterinária - Lorenz

O formato desta quarta edição se baseia em problemas e enfatiza a localização de lesões, com um texto simples e de fácil utilização por estudantes e profissionais. Contém algoritmos que expõem a lógica necessária para localizar lesões e formular diagnósticos, com facilidade para formular um plano de tratamento.

Medicina Interna de Pequenos Animais – Nelson & Couto

Este livro auxilia o Médico Veterinário a identificar, estabelecer diagnósticos e tratar os distúrbios mais comuns de medicina interna de modo eficaz, conta com ilustrações, quadros e algoritmos e enfatiza as abordagens diagnósticas práticas e enfoca os aspectos clínicos relevantes do tratamento médico completo do paciente.

Guia terapêutico Veterinário - Bretas

Amplamente utilizado na rotina clínica Veterinária, este guia fornece dados para uma prescrição correta e fácil, pois num mesmo local podem ser encontradas as doses de inúmeras drogas para as mais diversas espécies e suas respectivas apresentações comerciais humanas e veterinárias, de uma maneira muito prática. 

Vale ressaltar a importância da leitura de diversos livros e artigos dentro da mesma especialidade na Medicina Veterinária, pois o mesmo assunto pode ser abordado de maneiras diferentes por autores distintos, ajudando o leitor a elucidar algumas dúvidas que possam surgir no decorrer do processo de especialização. 

 

Uma maneira prática de encontrar o seu livro e realizar pesquisa de preços e lojas é através do Google shopping, onde você também poderá decidir entre e-book ou livros físicos, em algumas obras. Basta clicar no link abaixo: 

https://shopping.google.com.br/?nord=1 

Últimas publicações

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segue a gente nas redes sociais!

PUBLICIDADE

Principais posts

Posts recentes

PUBLICIDADE

Inscreva-se em nossa Newsletter!

Fique por dentro sempre que a gente publicar algum conteúdo novo. É grátis <3.

loading...