Skip to content

Como ler e usar uma revisão de literatura

A leitura de artigos científicos com certeza é um dos paradigmas mais desafiantes para o estudante. Saber ler e interpretar as informações, é de grande valia para o meio acadêmico, entretanto, como as universidades não ensinam como aproveitá-los da melhor forma possível, sendo assim, trouxemos o professor Diogo para mostrar uma série de dicas para você estudante, conseguir ler um artigo da melhor forma possível.

Começaremos com dicas de como ler uma revisão de literatura. Você tem dúvidas? Escreve nos comentários que nos próximos vídeos iremos sana-las. 

CONHEÇA OS AUTORES: Conhecer os grandes nomes da área te ajudam a ficar por dentro da veracidade dos fatos que estão sendo relatados nos artigos. 

OBSERVE AS PALAVRAS CHAVES: Dando uma olhada nas palavras chave, já dar para ter uma noção se aquele artigo será relevante ou não para você naquele momento, te fazendo poupar tempo!

VEJA A LISTA DE REFERÊNCIAS: A partir dela você pode ficar por dentro de mais trabalhos da área, sem precisar ficar pesquisando um a um, mais uma vez poupará seu tempo.

VEJA O ANO DE PUBLICAÇÃO DO ARTIGO: Dependendo do tema, vale mais a pena buscar informações recentes, além disso, referenciar em seu trabalho somente artigos antigos, poderá prejudicar a sua avaliação. Então esteja atento as novidades!

OBSERVE OS ESQUEMAS: Artigos de revisão normalmente vem carregados de esquemas que ajudam a ilustrar o tema abordado, sendo assim, além de ser mais didática a informação ali contida, você ainda pode usa-los para o seu trabalho.
Lembrando que deve SEMPRE referenciar de onde você tirou a informação em? Não esqueça disso!

Ficou curioso quanto ao uso da fluidoterapia? Separamos esse editorial, também escrito pelo professor Diogo:

Últimas publicações

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segue a gente nas redes sociais!

PUBLICIDADE

Principais posts

Posts recentes

PUBLICIDADE

Inscreva-se em nossa Newsletter!

Fique por dentro sempre que a gente publicar algum conteúdo novo. É grátis <3.

loading...